Padre Francisco Rodrigues foi nomeado esta quarta-feira pelo bispo de Angra
O padre Francisco Rodrigues, romeiro e até agora assistente do rancho de Romeiros dos Fenais da Ajuda, acaba de ser nomeado Assistente Espiritual do Movimento Romeiros de São Miguel-Associação.
Ordenado há 11 anos, o padre Francisco Rodrigues é, desde outubro, pároco das Paróquias da Matriz da Povoação, de Água Retorta, do Faial da Terra e dos Remédios, Ouvidoria da Povoação, ilha de São Miguel.
O sacerdote substitui o padre Rui Silva neste serviço.
O Movimento Romeiros de São Miguel- Associação é uma associação privada de fiéis reconhecida canonicamente que congrega todos os grupos de católicos que, organizados em Ranchos por localidades, se propõem visitar, durante o Tempo da Quaresma, o maior número de Igrejas e Ermidas da Ilha de São Miguel, cantando e rezando em todo o percurso. Tem um regulamento próprio que deve ser seguido por todos os ranchos e para além da semana da saída, os ranchos devem pautar a sua conduta por um compromisso efetivo e dedicado ás comunidades, participando na vida paroquial e social de cada comunidade seja na evangelização, na liturgia e na caridade.