Sacerdote deixa também testemunho junto das escolas e atl´s da ilha
De 2 a 4 de Março o Padre Missionário dos Espiritanos, Eduardo Osório, estará na Graciosa para visitar e orientar uma nova formação para os grupo da Liga Intensificadora da Acção Missionária (LIAM), informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
O Pe Eduardo Osório, que já é uma presença habitual nesta ilha, além dos encontros com a LIAM deixa também um testemunho vocacional, na primeira pessoa, nas escolas do 1º e 2º ciclo e no ATL do centro social e paroquial da Luz, na ilha Graciosa. O sacerdote fará, também, uma reflexão e partilha da sua ação missionária junto ao rancho de romeiros desta ilha, centrado na misericórdia a partir das cartas de São João Paulo II Redemptoris Missio e dos bispos de Portugal “Como eu vos fiz, fazeis vós também”, para um rosto missionário da Igreja em Portugal.
O objetivo é contribuir para o fortalecimento dos núcleos açorianos de missão.
A atividade missionária da LIAM, inspira-se no lema “a missão renova a Igreja, revigora a sua fé e identidade, dá-lhe novo entusiasmo e nova motivação. É dando a fé que ela se fortalece”, conforme disse São João Paulo II.
Dentro deste espírito, a LIAM anima grupos missionários nas paróquias, promove cursos e encontros de formação missionária, retiros de espiritualidade, campanhas de ajuda material e espiritual em favor da atividade missionária, dias, semanas e jornadas de animação missionária.
A LIAM é uma obra laical fundada e animada pelos Missionários do Espírito Santo e visa sensibilizar as comunidades cristãs para a dimensão missionária da Igreja.
A LIAM nasceu da Animação Missionária Espiritana, fundada a 13 de Maio de 1937, em Fátima, pelos Padres Agostinho de Moura (depois Bispo de Portalegre e Castelo Branco), José Felício e José Maio.
Está presente nas redes sociais e dispõe de um jornal mensal “Animação Missionária”, da revista “Encontro”, e ainda de calendários, almanaque e agenda das missões. A LIAM organiza anualmente um encontro nacional para professores e uma peregrinação a Fátima e colabora com a Congregação do Espírito Santo, ajudando espiritual e materialmente as suas vocações e apoiando as suas realizações missionárias em terras de Missão, nomeadamente através da Associação de Nossa Senhora de África.