Misericordia de Angra acolhe dinâmicas da catequese para celebrar o Jubileu dos Catequistas

Iniciativa que terminará com uma eucaristia na Sé, presidida pelo Bispo de Angra, envolveu  as ouvidorias de Angra e da Praia

Foto: Igreja Açores/RH

Cada uma das zonas pastorais da ouvidoria de Angra e a ouvidoria da Praia estão a participar no Jubileu dos Catequistas, que se realiza este domingo, primeiro na Igreja da Misericórdia e depois na Sé, dinamizando cinco passagens escolhidas do evangelho de Lucas que refere a esperança.
A ideia do Serviço Diocesano da Evangelização, Catequese e Missão procurou envolver todos os catequistas da ilha numa celebração jubilar que teve uma primeira dinâmica mais formativa e depois uma peregrinação desde a Igreja da Misericórdia até à Sé de Angra a onde será celebrada uma eucaristia presidida pelo bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues.
Entre a representação cénica, a música e a leitura do Evangelho, foram várias as formas escolhidas pelos catequistas da ilha Terceira para celebrarem o seu jubileu a partir de Lucas.
As passagens bíblicas escolhidas foram: Deus envia-nos o Seu Filho (Lc 1,26-38) ; Jesus anuncia a boa-nova (Lc 4,14-30); Jesus escolhe os improváveis (Lc5, 27-32) ;Deus acolhe os Seus filhos (Lc 15,11-32) e Jesus caminha connosco (Lc 24,13-35), todas trabalhadas a partir da ideia “Cristo, a nossa esperança”.

A celebração do Jubileu termina na Sé de Angra,  ao fim do dia, com uma eucaristia presidida pelo bispo D. Armando Esteves Domingues.

(Com o padre Ricardo Henriques)

Scroll to Top