Iniciativa conta com a colaboração de duas comunidades religiosas de vida consagrada
A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande iniciou a distribuição de agasalhos e outras peças de vestuário, no âmbito da “Missão Agasalho 2015”. Dezenas de famílias na área de Rabo de Peixe já receberam roupas, no âmbito desta iniciativa, que conta com o apoio da Comunidade Brasileira Obra de Maria, bem como das Missionárias da Caridade, Irmãs de Madre Teresa de Calcutá.
Segundo a organização, citada pelo Jornal Diário dos Açores, a distribuição da roupa prossegue agora durante os dias 22 e 23 de Dezembro para os mais carenciados da cidade da Ribeira Grande, na sede da Santa Casa, destinando-se sobretudo às famílias sinalizadas pelos serviços da Santa Casa da Misericórdia e de outras que recorrerem àquela instituição para obterem gratuitamente agasalhos, tanto para crianças, jovens e adultos.
“Há pessoas que buscam agasalhos para toda a família e entendem que é muito bom contar com esta ajuda da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, considerando muito importante esta solidariedade nesta quadra natalícia, pois não têm capacidade financeira para comprá-los”, sublinha a instituição.
A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande pretende com a “Missão Agasalho 2015” fazer com que “centenas de famílias tenham um inverno mais quente, acolhedor e solidário, cumprindo assim uma das sete obras da misericórdia corporais, que fazem parte do seu compromisso social”, refere ainda a instituição citada pelo jornal Diário dos Açores.