Livraria das Obras Católicas inaugura programa de Natal a 30 de novembro

Conversas com o Menino Jesus e Clube de Leitura na Livraria são desafios à comunidade angrense

As “Conversas com o Menino Jesus” e o “Clube de leitura na Livraria” são duas atividades que a Livraria das Obras Católicas, em Angra, vai desenvolver agora no tempo de Natal, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

“A Livraria das Obras Católicas decidiu contribuir para o Natal da cidade de Angra com alguns eventos que regressem ao verdadeiro espírito de Natal, marcado pelo nascimento do Menino Jesus e que nos convoca para termos a audácia de nascer e de ser de novo” afirma Carla Bretão, ecónoma da Diocese e responsável por este espaço no coração da cidade.

A proposta da Livraria, que está no coração da cidade, mas “um pouco fora do circuito comercial” é levar as crianças e as famílias à celebração do Natal de Jesus, através da leitura de contos e de  histórias.

As “Conversas com o Menino Jesus”, realizar-se-ão às sábados, entre as 10h30 e as 12h00 e aos domingos, das 15h00 às 16h30, nos dias 30 de novembro e  1,7,8,14,15,21 e 22 de dezembro.

“Nestas conversas as crianças podem ler contos de Natal, participar em jogos, fazer desenhos, havendo, ainda, a oferta de lanche e de um brinde”, refere.

“Os livros devem continuar a estar entre os presentes de Natal e por isso fizemos, também, o convite ao Clube de Leitura, orientado pelo padre José Júlio Rocha, Vigário Episcopal para o Clero, para apresentar livros que nos possam tocar e que podem ser uma boa sugestão para este Natal”, refere ainda Carla Bretão.

O “Clube de Leitura na Livraria” acontecerá no dia 11 de dezembro, às 18h30, e serão apresentados três livros: “Amou-nos”, a última  Carta Encíclica do Papa sobre o amor humano e divino do Coração de Jesus; “O sonho de uma nova manhã- Cartas ao Papa”, de Tomás Halík e a “A vida em nós- aforismos” do cardeal D.José Tolentino Mendonça. Além destes livros, cada membro do Clube de Leitura foi convidado a sugerir um livro.

A Livraria das Obras Católicas é um espaço novo, situado na Rua da Palha. Está aberto de segunda a sábado e agora, neste tempo de Natal, também aos domingos.

“Gostaríamos que este espaço entrasse no circuito dos angrenses, até porque entendemos que esta interação é também uma forma de evangelização porque qualquer um destes momentos previstos tem subjacente a cultura e a espiritualidade”, conclui Carla Bretão.

A nova livraria situada na antiga instalação do Jornal A união, foi aberta a 8 de dezembro de 2018, depois de uma profunda remodelação.

Scroll to Top