Iniciativa é promovida e orientada pelo assistente espiritual do Movimento dos Romeiros de São Miguel
A III Romaria Quaresmal das Senhoras, organizada na ouvidoria da Lagoa pelo assistente espiritual do Movimento de Romeiros de São Miguel, Pe Nuno Maiato, sai para a estrada no próximo dia 13 de fevereiro.
Como já é habitual a Romaria sai da Igreja de São José, na Ribeira Chã e prossegue até à Igreja de Nossa Senhora do Livramento, já ás portas de Ponta Delgada, parando em todas as igrejas da Ouvidoria da Lagoa, onde o Assistente espiritual da Romaria fará uma breve reflexão sobre as Parábolas e as Obras Misericórdia.
Este ano, prevê-se uma participação de cerca de 110 senhoras e a grande novidade é que “a romaria será preparada e orientada por um grupo de senhoras composto por uma representante de cada paróquia com a ajuda dos irmãos mestres dos vários ranchos da Ouvidoria”, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, pelo Pe Nuno Maiato
As Inscrições, abertas apenas para senhoras da Ouvidoria, deverão ser feitas nas Paróquias da Ouvidoria até ao dia 4 de Fevereiro e haverá duas reuniões de preparação no salão de Santa Cruz nos dias 4 e 11 de Fevereiro, das 20h30 às 22h30.
Recorde-se que a primeira Romaria feminina nesta ouvidoria realizou-se há três anos, no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher. Refira-se que a ouvidoria da Lagoa tem procurado organizar esta saída sempre no primeiro sábado em que saem os primeiros ranchos de homens para as tradicionais romarias quaresmais de São Miguel.