Jubileu das Escolas celebrado em São Jorge

As três Escolas Básicas e Integradas da ilha celebraram esta manhã o seu Jubileu no âmbito de uma iniciativa da disciplina de Educação  Moral e Religiosa Católica

Antes de partirem para férias os alunos das Escolas Básicas e Integradas de São Jorge- Velas, Calheta e Topo- celebraram esta última sexta-feira da Quaresma a sua peregrinação jubilar. Nas Velas e no Topo a peregrinação começou na escola e seguiu até às respetivas igrejas, onde foi celebrada uma eucaristia; na Calheta a celebração eucarística decorreu na própria escola, informa uma nota enviada ao sítio Igreja Açores.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, acabou por congregar quase toda a escola para esta iniciativa como se pode aferir pelo número de participantes.

Este Jubileu das Escolas foi articulado com a ouvidoria, que está a promover uma série de jubileus temáticos, para além dos de zona pastoral, que engloba especialmente as paróquias da zona em causa, procurando celebrar condignamente este ano santo da Esperança, convocado pelo Papa Francisco através da bula “Spes non confundit” (A Esperança não engana).

Scroll to Top