Alunos do 10º ano da catequese materializam 4 obras de misericórdia
O Grupo de jovens catequizandos do 10 º ano, da paróquia dos Ginetes, na ouvidoria de Ponta Delgada, deram corpo a um projeto inserido no âmbito do Ano Santo da Misericórdia e concretizaram quatro obras de misericórdia.
Aproveitando o tempo de férias da Páscoa procuraram “dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, de vestir os nus e visitar os doentes”, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores esta quinta feira.
Entre as atividades desenvolvidas, os jovens compraram e confeccionaram uma refeição quente para os sem abrigo; visitaram o lar do Lajedo, tendo realizado uma via sacra com os idosos e visitaram a Associação de Paralisia Cerebral da ilha de São Miguel, onde desenvolveram vários jogos e partilharam um lanche.
Foi “muito importante interagir com pessoas mais idosas” refere a nota enviada ao Sítio Igreja Açores por um dos participantes que sublinha as vantagens de uma aprendizagem “com pessoas mais velhas e mais ricas em sabedoria e experiência da vida”.
“Gostei muito de interagir com pessoas mais idosas, com elas aprendi que mesmo já tendo uma idade avançada ainda se pode ensinar e dar muito aos mais novos e que os devemos cuidar e ver os idosos como pessoas ricas em sabedoria pela experiência de vida”, refere a nota. Já na Associação de Paralisia Cerebral “encontrámos pessoas capazes de ultrapassar os obstáculos que a vida lhes coloca”, conclui.
Estes alunos deverão celebrar o sacramento do Crisma este ano.