Ermida de Senhor Bom jesus do Cruzal recebeu último momento de oração desta peregrinação que levou os símbolos da JMJ, criados na ilha, a todas as 13 paróquias
Terminou esta segunda-feira a peregrinação dos símbolos alusivos à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, criados pelo Serviço da Pastoral Juvenil da ilha de São Jorge, que percorreram as 13 paróquias da ilha como forma de sensibilizar e mobilizar os jovens para este encontro mundial que decorre em agosto, em Lisboa. A última vigília de oração teve lugar na ermida do Senhor Bom Jesus do Cruzal, na paróquia de Santo Antão, no Topo, reunindo jovens dos vários movimentos, desde a catequese aos escuteiros.
“A peregrinação dos símbolos foi uma forma de mobilizar e sensibilizar os jovens para a importância da Jornada e, simultaneamente, preparar os jovens através da oração” referiu ao sítio Igreja Açores o padre Dinis Silveira.
A iniciativa que começou em novembro do ano passado terminou agora, embora continuem os momentos de oração com vista à participação dos jovens na jornada, que decorrerá de 1 a 6 de agosto, e contará com a presença do papa Francisco.
Os Açores já têm perto de 700 inscritos, mas o Comité Organizador Diocesano espera chegar às 900 inscrições.
A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso instituído pelo Papa São João Paulo II a 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de jovens católicos em todo o mundo, sobretudo jovens. Acontece a cada três anos numa cidade escolhida pelo Papa.