Dia Mundial da Juventude assinalado com um peddy paper sobre as obras de misericórdia
A ouvidoria da ilha das Flores celebrou domingo o Dia Mundial da Juventude com a realização de um peddy paper sobre as 14 obras de misericórdia, informa uma nota enviada esta segunda feira ao Sítio Igreja Açores.
As actividades propostas inspiradas no lema “Sede Misericordiosos” envolveu vários jovens da ilha que durante o peddy paper passaram pelo Lar de Idosos de Santa Cruz onde foram chamados a concretizar duas obras de misericórdia.
O peddy-paper terminou com uma concentração junto ao Cais das Poças, onde os jovens colocaram as mensagens e orações escritas dentro de garrafas que foram posteriormente atiradas ao mar.
O dia Mundial da Juventude começou com a celebração de uma Missa presidida pelo ouvidor, Pe Ruben Sousa e participada pelos grupos de jovens e escuteiros.
“Celebrar este dia é apresentar aos jovens Jesus como O modelo a seguir” disse o Pe Ruben Sousa que sublinhou o exemplo de “serviço, doação e misericórdia” expressos por Jesus Cristo.
As actividades do Dia Mundial da Juventude terminaram com um lanche partilhado e um hino – “Queremos ser misericordiosos”- que serviu de mote para “um compromisso de vida” para os jovens participantes, refere ainda a nota da ouvidoria.