Jovens da ilha terceira entregam 10 capazes de Natal a famílias carenciadas

 

Foto do cartaz da iniciativa

Iniciativa decorreu hoje na Igreja de São Carlos, em Angra

Dez cabazes de Natal foram benzidos esta tarde e agora serão entregues a famílias carenciadas durante a época de Natal.

A “festa da Caridade”, que envolve os grupos de jovens da ilha Terceira, decorreu esta tarde na Igreja de São Carlos, numa eucaristia presidida pelo padre Igor Oliveira, assistente do CNE na ilha.

“Esta missa vem na continuidade da Jornada Mundial da Juventude e surge como mais uma ação concreta dos jovens no domínio social” afirmou ao Sítio Igreja Açores o responsável pela pastoral juvenil na ilha.

“O que se pretende , para além de sensibilizar os mais novos para a dimensão caritativa e do amor, que os jovens são muito generosos, é também não perdermos o fulgor da JMJ e continuarmos na alegria do serviço que tem todo mais sentido agora na época natalícia”, explica o padre Hélder Miranda Alexandre.

Esta missa, que é também um momento de encontro e de convívio, já acontece há mais de duas décadas e ” é uma longa tradição que não queremos perder”.

“Embora os jovens sejam na sua maioria estudantes e tenham poucos recursos, têm uma capacidade inventiva e de mobilização que acabam sempre por conseguir encontrar os bens essenciais para integrar os cabazes” refere ainda o sacerdote.

“O coração deles está cheio de generosidade e quando os grupos assumem esta tarefa tudo se torna mais fácil”, adianta ainda.

 

 

Scroll to Top