Depois de terminado o retiro de preparação para o Crisma reuniram-se vários jovens para celebrar o Dia Mundial da Juventude
Jovens crismandos, outros jovens de várias paróquias e escuteiros reuniram-se este domingo em São Jorge para participar na comemoração do Dia Mundial da Juventude que a igreja celebrou este domingo de Cristo Rei, que encerra o ano litúrgico.
Os jovens participaram num almoço partilhado e seguiram para a Sociedade Filarmónica dos Rosais onde decorreu uma sensibilização sobre o programa e a participação dos Açores, em concreto dos jovens jorgenses, na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa que se realizará de 1 a 6 de agosto de 2023. Seguiu-se depois uma Eucaristia, na Igreja dos Rosais, que foi animada pelo coro infanto- juvenil da paróquia.
‘Jovem Levanta-te… com Maria ao encontro de Cristo!’ foi o tema do Dia Diocesano da Juventude de Angra que se realizou de “Santa Maria ao Corvo”, com diversas iniciativas e celebrações, proporcionando momentos de reflexão sobre a Palavra de Deus, atividades e jogos, que se traduzirão num convívio entre os jovens.
Esta manhã o Papa Francisco voltou a convidar todos os jovens católicos a participar na JMJ de Lisboa, desafiando-os a ser “verdadeiramente transgressores” e construtores de “sonhos de paz”.
“Hoje precisamos de jovens que sejam verdadeiramente transgressores. Não conformistas. Que não sejam escravos dos telefones, mas mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, tratando dos outros, construindo comunidades fraternas com os outros, realizando sonhos de paz”, afirmou o Papa no fim da Missa na catedral de Asti, no norte de Itália.
[NPG id=48816]