Jovens da Pastoral Juvenil saem à rua para espalhar o Evangelho
O Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral da Juventude realiza hoje, entre as 20h00 e as 22h30, mais uma edição do “Jesus na Cidade”, para “levar a alegria do Evangelho à Cidade”, pelo terceiro ano consecutivo.
Este projecto insere-se no espírito do Ano Pastoral que a Diocese de Angra está a viver e segundo o qual , também os jovens querem “ousar a alegria do Evangelho, numa atitude de saída missionária. Encaramos esta iniciativa como um acto evangelizador”, referem os promotores.
O Serviço Diocesano da Juventude pretende mobilizar os jovens e levá-los à rua testemunhando Jesus, falando “abertamente da sua fé, do seu ser cristão e Igreja”.
Pretende-se que, desta forma, “os jovens comuniquem a sua alegria e cativem outros jovens, criem interrogações e, sobretudo, sintam a necessidade de serem testemunhas de Jesus, sem medos ou qualquer tipo de receios”.
O Serviço Diocesano sublinha, ainda, que “esta é, sem dúvida, uma oportunidade de “saída”, saída das estruturas ordinárias da Igreja e das Comunidades, saída em verdadeira missão de anúncio, de comunicar a alegria que nos vem do Evangelho”.
Os responsáveis da pastoral juvenil salientam, também, se trata de uma oportunidade para concretizar uma “veradeira saída”.
“ Estamos de saída! De saída para as Ruas de Ponta Delgada, de saída para as vidas de quantos quiserem acolher o nosso testemunho, a nossa alegria e a nossa mensagem, que é apenas uma: Jesus é a nossa alegria!”.
“Mais do que fazer algo para os outros verem, ouvirem ou assistirem, quer-se fundamentalmente, que os jovens se sintam comprometidos com a sua fé e com a missão de comunicar Jesus aos outros; que sintam, e vivem, um momento de “saída”, de missão, de evangelização”, destaca o Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil.
Este projecto, tal como nos dois últimos anos, será desenvolvido nas Ruas da cidade de Ponta Delgada, no dia das montras (tradição que só se comemora nos Açores e no Canadá, por influência açoriana) e será concretizado através de testemunhos na 1ª pessoa, pinturas, cartazes, “estátuas humanas”, abraços, freeze e flashmob.
“A alegria do Evangelho é que nos move e é esta alegria que queremos comunicar a todos. Queremos afirmar e dizer, em tempo de Natal, e no contexto de montras, consumismo, decorações, luzes e músicas, que a verdadeira alegria do Natal está em Jesus e é Jesus; Ele é o centro da nossa vida, e porque Ele nos faz felizes, queremos partilhar com todos esta alegria e felicidade”, concluem os promotores