Cerimónia do Adeus com invocação à Virgem
O Bispo Coadjutor de Angra deixou ontem um apelo aos cristãos para que tenham a mesma “solicitude de Nossa Senhora” nas suas vidas de forma a se entregarem a Deus.
Na celebração que encerrou a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à ouvidoria dos Fenais de Vera Cruz, na ilha de São Miguel, depois de três dias de permanência nesta zona da costa norte da ilha, D. João Lavrador disse que “é desta disponibilidade que se faz o verdadeiro encontro com Deus”.
Uma vez mais a Igreja de Nossa Senhora do Rosário encheu-se de inúmeros fieis que não quiseram faltar à celebração apesar do mau tempo que se fazia sentir.
Na hora do adeus, o ouvidor eclesiástico, Pe Carlos Simas, deixou algumas notas relativas ao significado desta visita que espera seja “um desafio a que todos sejam testemunhas da mensagem de paz” de Nossa Senhora e depositem Nela a “esperança num mundo melhor”.
“Que o teu sorriso, a tua mensagem fique para sempre gravada nestas terras da Verdadeira Cruz. Tu que aos pés da Cruz confirmastes ser a mãe de todos os homens deposita a tua proteção sobre as nossas famílias, os nossos doentes, as nossas crianças” disse o sacerdote.
A Imagem de Nossa Senhora de Fátima permaneceu nesta ouvidoria na Igreja Jubilar de Nossa Senhora do Rosário, recebendo a visita e a oração de inúmeros fieis, com particular destaque para os mais jovens e para os doentes, tendo depois a Imagem parado em todas as paróquias da ouvidoria.