Igrejas açorianas juntam-se a mais de 900 paróquias e assinalam este domingo a “Hora JMJ 2023”

Jornada Mundial da Juventude Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Muitas das igrejas JMJ vão ter as fachadas iluminadas com as cores da Jornada Mundial da juventude de Lisboa e vão tocar os sinos

Às 19h23 deste domingo, hora dos Açores, menos uma que em Lisboa, as Igrejas JMJ da diocese de Angra, juntamente com mais cerca de 900 Igrejas do país vão assinalar esse marco importante para o inicio da Jornada Mundial Da Juventude de Lisboa, celebrando os 100 dias para o inicio do evento que trará a Portugal pela segunda vez o papa Francisco, numa viagem repartida entre Lisboa e Fátima.

As igrejas vão ter fachadas de monumentos iluminados com as cores da JMJ 2023 e os sinos irão tocar em sinal festivo.

Segundo comunicado da organização da JMJ 2023, o momento pretende “evocar este encontro internacional que procura promover a paz, a união e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo”.

A catedral de Angra, juntamente com as Sés de Évora, Beja, Viana do Castelo, Santarém,  Braga, Bragança, Lamego, Aveiro, Porto e Coimbra vão participar na “Hora JMJ”, irá participar neste grande momento simbólico, a que também se junta o Santuário de Fátima. Os mosteiros  de Alcobaça e dos Jerónimos também se juntarão ao evento.

 

Scroll to Top