Marta Melo Antunes foi eleita presidente mundial e o cónego António Rego assistente religioso para a Europa
Marta Melo Antunes foi eleita presidente mundial do Movimento Vida Ascendente e o cónego António Rego assistente europeu, informou o Movimento em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A eleição decorreu no oitavo Encontro Internacional da Vida Ascendente, Movimento Cristão de Reformados (VA-MCR), que decorreu em Namur, na Bélgica, entre os dias 15 e 20 de outubro.
Marta Melo Antunes é vice-presidente da VA-MCR em Portugal e o cónego António Rego assistente.
De acordo com o comunicado, o Encontro Internacional do Movimento teve por tema “Os idosos num mundo em mutação, desafios e abertura” e iniciou com uma análise à “evolução dos idosos” em diferentes pontos do mundo com todos os “problemas e potencialidades” que podem desenvolver “humana e espiritualmente na sociedade e na Igreja”.
A “Vida Ascendente” é um movimento católico criado por 3 franceses (André d’ Humières, Léon Harmel e Anne-Marie Couvreur) após a 2ª Grande Guerra (1962), que se espalhou pela Europa (Vie Montante Europe) e pelo Mundo (V.M. Internationale), tendo começado em Portugal em Portugal em 1985.
VA-MCR “tem por objetivo apoiar os reformados cristãos com encontros por grupos, sobretudo a partir das paróquias” e baseia o trabalho que desenvolve na “amizade, espiritualidade e missão”.
Ecclesia