Grupo Laudum Dei faz concerto solidário em Santa Maria

Iniciativa visou angariação de fundos para a construção do centro Pastoral de Vila do Porto

Foto: Ouvidoria de Santa Maria

O concerto orante dos Laudum Dei, o único grupo português composto exclusivamente por sacerdotes, realizou-se esta noite na Igreja Matriz em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

O concerto solidário- a recolha de fundos visa a construção do Centro Pastoral de Vila do Porto- foi um “momento único de oração” refere uma nota enviada ao Igreja Açores pelo ouvidor.

“O concerto orante dos Laudum Dei, desde a primeira nota, da primeira harmonia de vozes foi-nos inundando com gotinhas de Céu, tornando o divino tão próximo!” refere o padre Carlos Espírito Santo , que salienta as “várias as emoções e pensamentos que foram pontilhando em mim ao longo do concerto”.

“Em tempos em que  somos inundados com notícias de guerra, violência, ódio, intolerância, destruição, encontramo-nos ali, reunidos em Louvor a Deus, em oração, a admirar o belo…envoltos por aquelas vozes que nos colocam num lugar de Paz!” refere a nota.

“Paz trazida exatamente pela harmonia nascida na diversidade de cada uma daquelas vozes, tão distintas e que se tornavam uma só…Estavamos perante um grupo testemunho da Unidade!” prossegue a nota.

O Coro Laudum Dei surge, em maio de 2021, por iniciativa da sua diretora artística, Cristina Ventura, que, ouvindo vários padres a cantar nas celebrações, idealizou um grupo formado por aquelas vozes a cantarem em conjunto. O coro é formado por sete sacerdotes, Pe. Bruno Espínola, Pe. Carlos Simas, Pe. Eurico Caetano, Pe. João da Ponte, Pe. Rúben Sousa, Pe. Tiago Tedéu, Pe. Vítor Medeiros.

 

Scroll to Top