Grande Coro de São Miguel assinala Centenário da igreja paroquial da Ribeira Quente

Abertura oficial do centenário da Igreja do Apóstolo São Paulo arranca dia 25 de janeiro

A Igreja do Apostolo São Paulo, na Ribeira Quente, na ouvidoria da Povoação vai celebrar a abertura das comemorações do seu centenário com a realização de um concerto no dia 25 de janeiro pelas 19h30 pelo Grande Coro de São Miguel.

A iniciativa promovida pelo Conselho Pastoral será a primeira de muitos eventos oficiais que estão programados este ano com a finalidade de celebrar e ajudar a fazer memória, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pelo ouvidor, Pe Ricardo Pimentel.

Neste mesmo dia será apresentada uma medalha comemorativa para assinalar a efeméride.

O Grande Coro de São Miguel foi criado em maio de 2011, integrando a Capela do Coro Alto, o Coro de Nossa Senhora de Fátima de Ponta Delgada, o Coro dos Fenais da Luz, o Coro de Santa Luzia das Feteiras, o Coro de Nossa Senhora da Piedade de Ponta Garça e o Coro da Prioral Matriz do Arcanjo São Miguel de Vila Franca do Campo. Estreou-se na Festa de São Miguel Arcanjo, em maio de 2012, na Matriz de São Miguel e cantou também nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres deste mesmo ano o Te Deum de Perosi, na Mudança da Imagem e na Missa Campal, no Domingo, acompanhado pela Banda Lealdade. O Grande Coro de São Miguel tem como mestre de capela Paulo de Gusmão e destina-se à promoção da música sacra, do canto gregoriano e do canto popular religioso na sua primeira finalidade: a arte devolvida ao Criador.

No final da actuação, o coral irá executar o Te Deum de Perosi e o Hino do Apóstolo São Paulo.

 

O concerto é aberto ao público em geral.

Scroll to Top