Iniciativa da ouvidoria da Lagoa integra este ano a peregrinação diocesana de acólitos
A Ouvidoria de Lagoa, na ilha de São Miguel, promove a 2ª edição do Festival ZARPAR nos dias 8, 9 e 10 de Julho e este ano integrará a IV peregrinação diocesana de acólitos.
O festival ‘Zarpar’, com entrada livre e várias atrações realiza-se no Convento dos Frades, na Lagoa, durante três dias entre as 18h00 e as 24h00, reunindo concertos, workshops, lançamentos de livros, bancas de artesanato, cais de oração e várias manifestações de arte.
É um evento de verão que abrange os jovens mas que não deixa de lado as famílias, procurando ir ao encontro dos gostos de vários públicos. Este festival tem sempre associada uma feira do livro, onde se procura difundir o gosto pela leitura.
“Celebrar a alegria da fé e da vida e Evangelizar pela arte” continua a ser o mote do festival que é uma iniciativa da pastoral vocacional e juvenil da ouvidoria da Lagoa.
Além de envolver os grupos de jovens da ouvidoria e de toda a ilha de São Miguel conta com uma forte presença das comunidades de vida consagrada presentes na ilha.
Este ano, o Zarpar tem um ingrediente novo: a peregrinação anual diocesana de acólitos realiza-se nesta altura.
A IV peregrinação já conta com a inscrição de jovens de várias ilhas e o seu lema é inspirado no novo livro do Papa Francisco e intitula-se “O nome de Deus é Misericórdia”, adiantou ao Sítio Igreja Açores o responsável pelo Serviço Diocesano de Liturgia, Pe Marco Luciano.