Fajã de Cima, em Ponta Delgada, lançou concurso de varandas e tapetes no dia principal da festa
Arrancaram este sábado as festas em honra da Senhora da Oliveira, na paróquia da Fajã de Cima, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, que este ano premiará os melhores tapetes e varandas decoradas na freguesia, no percurso da procissão de domingo, dia 25 de agosto.
A avaliação dos tapetes de flores naturais e das varandas decoradas será às 16h00 de domingo, uma hora antes da procissão sair, acompanhada das filarmónicas Estrela D´Alva, da Lagoa, Lira de São Roque e Lira de Nossa Senhora da Oliveira.
O domingo é o ponto alto das celebrações com a Eucaristia às 11h00 e a procissão à tarde, mas a festa começou este sábado com uma conferência e prossegue durante toda a semana com várias actividades, sobretudo animação noturna, com música popular açoriana, fados e música ligeira.
A festa terminará na segunda feira, dia 26, com a atuação do Grupo Folclórico de Santa Cecília, um concerto da Banda Lira de Nossa Senhora da Oliveira e com uma oração no adro da Igreja, já perto da meia noite.
A Fajã de Cima é uma das freguesias da periferia de Ponta Delgada, que a partir deste ano contará com dois sacerdotes: o pároco, Pe. Marco Bettencourt Gomes e o Vigário paroquial Pe. Pedro Maria Tavares Carreiro.