O retiro de silêncio decorre entre 13 e 15 de outubro, no Centro Pastoral Pio XII
A Verbum Dei é uma Família Missionária que se expressa através de vários estados de vida, manifestados por diferentes grupos que compartilham o mesmo carisma e missão de formar discípulos de Cristo centrados na Palavra de Deus: a Fraternidade Missionária Verbum Dei (FMVD), os Missionários Leigos Consagrados (LMCVD) e os Discípulos Missionários Verbum Dei (DMVD).
A Verbum Dei fundada pelo Padre Jaime Bonet Bonet, recebeu o seu primeiro reconhecimento oficial em 17 de janeiro de 1963. Em 15 de abril de 2000, foi dada a aprovação do direito pontifício à Fraternidade Missionária Verbum Dei. O mesmo que é formado por dois ramos de consagrados celibatários – o Ramo feminino dos Missionários Verbum Dei e o Ramo clerical masculino dos Missionários Verbum Dei – também integrado por um Ramo Missionário de Casamentos Verbum Dei.
Todos os membros da fraternidade, segundo o seu estado de vida, consagram a sua vida à prática dos conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência e dedicam-se à evangelização através da oração e do ministério da Palavra.
O V Congresso Ordinário da Fraternidade Missionária Verbum Dei atualizou e aprovou “ad experimentum” o documento “Identidade e Missão da Família Missionária Verbum Dei” (FaMVD), como se lê na sua página on-line.