O reverendo padre António da Silva Medeiros, com 84 anos, faleceu no passado dia 31 de Dezembro, no Lar Sacred Heart, New Bedford.
Faleceu no último dia do ano, em New Bedford, o padre açoriano António da Silva Medeiros, com 84 anos de idade, natural de Santa Bárbara no concelho da Ribeira Grande, em São Miguel.
Nascido a 7 de Junho de 1929 era Filho de José Cabral Caetano de Medeiros Jr. e de Ana Virgínia da Silva Medeiros, o padre António Medeiros entrou para o Seminário de Angra em Maio de 1942, sendo ordenado na Diocese de Angra em Setembro de 1954.
Durante 14 anos desenvolveu o seu trabalho pastoral em Moçambique, na Paróquia de São Pedro, Diocese de Nampula. Foi Superior da Missão de São João Baptista e Diretor da Escola para Formação de Professores.
Regressou a Portugal, por questões de saúde, no ano de 1968, tendo colaborado, durante o período de convalescença, na Paróquia de São Mamede, em Lisboa.
Partiu para os Estados Unidos em Julho de 1970, onde trabalhou na Paróquia do Imaculado Conceição (New Bedford), na igreja de São Miguel da Paróquia de Hudson nos anos de 1971 a 1978 (Massachusetts).
Na Paróquia de Santo António (Cambridge) dedicou-se ao Grupo de Oração Carismática.
Em Julho de 1981 trabalhou na Paróquia de Fátima (Peabody), dedicando-se ao Grupo de Emaús e aos Cursilhos.
Celebrou o 40.º aniversário da sua ordenação em 1994, ficando manente a partir de 1995. Serviu a Arquidiocese de Boston durante 30 anos.
Foi para a Califórnia em Novembro de 2001, regressando a New Bedford em 2004, por motivos de saúde.
A missa exequial foi celebrada na Igreja da Imaculada Conceição, New Bedford, no passado dia 7. Foi sepultado no Cemitério de São José, New Bedford.