Inscrições decorrem em dois andamentos: até 8 de agosto e, depois, em setembro.
A Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa, e a Cáritas nacional promovem a segunda edição do curso “Pensamento Social Cristão. Memória e projeto”, em regime de elearning.
“O mundo em que vivemos está a exigir a todos uma capacidade de reflexão, discernimento e ação que permita ousadia na construção de um futuro diferente. Os cristãos, dispostos a caminhar com toda a humanidade, leem, nesses processos de libertação, sinais do Reino onde habita a justiça e a paz”, explicam os coordenadores, o padre José Manuel Pereira de Almeida e o professor Juan Ambrosio, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O curso “Pensamento Social Cristão. Memória e projeto” destina-se a todos os interessados pela temática, em particular a quem ocupa cargos de responsabilidade em comunidades ou movimentos eclesiais, adiantam.
Por isso, a Faculdade de Teologia pretende também, como objetivo global do curso, “destacar os grandes marcos e temáticas da Doutrina Social da Igreja” e “contribuir para uma redescoberta da fé como compromisso com o projeto de Deus e a justiça social”.
Segundo os coordenadores, os participantes desta formação em regime de elearning, pela internet, podem aceder aos conteúdos “a qualquer hora, sete dias por semana”, têm quatro encontros de formação presencial durante o ano letivo e “avaliação no final de cada uma das unidades temáticas”.
A primeira fase das inscrições termina no dia 8 de agosto e a segunda fase de candidaturas é de 2 a 30 de setembro de 2014.
O curso “Pensamento Social Cristão. Memória e projeto” realiza-se de outubro de 2014 a julho de 2015, com quatro sessões presenciais divididas por Lisboa e Fátima.