Iniciativa é promovida pela Missão Relationship, criada em novembro e ligada ao CHARIS
“Experiência Damasco” é a proposta que a Missão Relationship, criada em novembro de 2023, apresenta aos jovens de São Miguel para o último fim-de-semana de janeiro, com a realização de um retiro de três dias, que começa esta sexta-feira, com 32 jovens, no Centro Missionário do Sagrado Coração de Jesus, em Ponta Delgada.
“Queremos que cada jovem faça a experiência como São Paulo, a caminho de Damasco. Ele passou de perseguidor a perseguido porque o encontro com Jesus mudou totalmente a sua vida. Queremos que cada jovem faça essa experiência e se torne um discípulo mais apaixonado por Cristo depois de sentir o Seu amor” refere ao Igreja Açores o padre Jason Gouveia, que irá orientar o retiro, juntamente com uma equipa da recém criada missão, composta por jovens e casais.
“Há nove anos que deixámos de fazer este retiro e agora queremos recupera-lo juntando muitos dos jovens que estiveram na Jornada Mundial da Juventude” acrescenta o sacerdote que está ligado ao Movimento do renovamento carismático, nomeadamente ao CHARIS, que é um novo serviço para todas as expressões da renovação carismática católica, erigida pela Santa Sé, em dezembro de 2018, através do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, tendo personalidade jurídica pública.
“A pandemia fez perder alguns contactos e a JMJ veio retomá-los pelo que sentimos que estava na altura de recuperarmos estes momentos de oração e aprofundamento da relação com Jesus”, esclarece o padre Jason Gouveia.
O retiro, aberto a todos os jovens, é especialmente destinado a jovens que tenham participado na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e a todos os que celebraram o Sacramento do Crisma no ano que agora findou. O retiro está, ainda, aberto aos jovens que estão a preparar-se para o Crisma este ano e que residam em paróquias queiram aproveitar este momento para o seu crescimento espiritual, refere a organização.
A Missão Relationship reúne-se todas as sextas-feiras em Rabo de Peixe a partir das 20h00 e faz da música o seu principal instrumento de evangelização.