Festas do Espírito Santo estão condicionadas por causa da pandemia
A Comunidade Paroquial de Nossa Senhora do Socorro, na freguesia do Salão, ilha do Faial, vai viver com a maior intensidade possível a Festa em honra do Divino Espírito Santo, adaptando-se aos novos tempos da pandemia, informa uma nota enviada ao Igreja Açores pela vigararia paroquial.
“Foi belamente decorado um altar para a Coroa do Divino Espírito Santo na Igreja Paroquial, e do Domingo da Ascensão ao Domingo de Pentecostes será cantado o Tradicional Terço ao Divino Espírito Santo. Este terço destaca-se pelas suas quadras de súplica à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade para que livre o Faial dos tremores de terra e catástrofes, e, percorre através do seu canto os mistérios principais da vida de Jesus Cristo e de Nossa Senhora, destacando-se também como na maioria o canto ser sempre divididos entre homens e mulheres” refere a nota assinada pelo padre Aurélio Sousa.
No Domingo de Pentecostes, os Foliões cantarão as tradicionais quadras dedicadas à ida da Coroa à Igreja e quem desejar ser coroado pode fazê-lo.