160 escuteiros participam no ACANUC, na paróquia do Salão
Cento e sessenta escuteiros do Faial estão reunidos até domingo para a realização do Acampamento de Núcleo do CNE, que já não se realizava na ilha desde 2016. Para o ACANUC ficar completo faltam os Lobitos, que só entrarão amanhã no campo, que decorre no Salão.
“O campo foi construído no fim de semana passado e ontem (quarta-feira) apenas criámos as infraestruturas com a chegada das `patrulhas´. Hoje já estamos em atividades” referiu a Chefe Adjunta da Junta de Núcleo, Ana Carlos, em declarações ao Sítio Igreja Açores.
Neste ACANUC, estão representados os seis agrupamentos da ilha que dividos por faixas etárias irão desenvolver atividades diversas de acordo com a sua missão.
“Hoje por exemplo estiveram connosco crianças e jovens com algum tipo de deficiência, com as quais os exploradores interagiram convivendo com a diferença. Outros foram para a Ribeirinha aprender a cozinhar apenas com lenha e papel de prata”, referiu a Chefe Ana Carlos.
“O que vamos fazer nestes dias é aquilo que habitualmente é a prática de um campo escutista. E o que eles mais gostam é, justamente, das actividades que são próprias de um campo como os jogos de pista, obstáculos e outros” concluiu.
Este ACANUC terminará com a. abertura do campo às famílias, no domingo , às 9h00, seguindo-se a eucaristia de encerramento que será presidida pelo assintente do Núcleo, padre Paulo Silva, que é também o ouvidor do Faial.