Festa contou com a participação de escuteiros nacionais e regionais
O Agrupamento 631 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Santa luzia da Praia, na ilha Terceira, recebeu este fim-de-semana a Junta Central do CNE que realizou a sua habitual reunião mensal nos Açores. A deslocação ao arquipélago insere-se no âmbito das comemorações do Centenário do CNE que têm levado os dirigentes nacionais a circular por vários lugares do país.
“Após convite da chefe de agrupamento ao chefe nacional em novembro último, este com a sua equipa deslocaram-se até à ilha Terceira” informa uma nota enviada ao Igreja Açores.
A deslocação dos dirigentes do CNE terminou com a participação na velada de armas que precede a realização de promessas dos escuteiros. O agrupamento recebeu este domingo uma nova dirigente. As celebrações deste domingo iniciaram-se com o desfile do agrupamento , tendo a Alcateia animado o desfile com a sua eco-charanga. Seguiu-se a eucaristia e o juramento da nova dirigente.
Na ocasião participou também a Junta Regional, que este fim de semana acompanhou uma formação de formadores do CNE no Centro de Formação escutista do Belo Jardim.
O agrupamento de Santa Luzia conta atualmente com 47 elementos e foi fundado em novembro de 1975.