Diocese realiza II Conselho Pastoral Diocesano da Família

Do Cartaz da Familia, ouvidoria de Vila Franca do Campo, Açores

Igreja vive Semana da Vida, que termina dia 19, depois de várias iniciativas nacionais de oração e reflexão

Realiza-se no dia 16 de maio o II Conselho Diocesano da Pastoral Familiar da diocese de Angra. O encontro, que reúne a equipa responsável , os ouvidores, os casais responsáveis da Pastoral Familiar de todas as Ouvidorias, casais responsáveis pelos movimentos Encontro Matrimonial (EM), Equipas de Nossa Senhora (ENS) e Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM), a responsável pelo Movimento de Esperança e Vida (MEV)  e o bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues teve como principal orador Juan Ambrósio que refletiu sobre o tema “Atravessados pelo Amor e pela Esperança” – Os desafios à Pastoral Familiar na Sociedade atual.

A reunião do Conselho pastoral Diocesano está integrada nas comemorações diocesanas da Semana da Vida, que este ano teve como tema “Da fragilidade (re)nasce a vida” e termina hoje, dia 19 e decorrerá no ambiente digital.

O tema da Semana da Vida assenta no  documento “Dignitas Infinita”, sobre a Dignidade Humana, da Congregação para a Doutrina da Fé.

Este documento destaca “a importância da dignidade humana à luz da antropologia cristã”.

O Conselho Diocesano de Pastoral Familiar é um espaço de diálogo, de partilha, de reflexão, de formação e de programação da Pastoral Familiar desde as famílias, das paróquias, das ouvidorias até à Equipa Diocesana e ao Bispo da diocese.

 

Scroll to Top