Igreja vive Semana da Vida, que termina dia 19, depois de várias iniciativas nacionais de oração e reflexão
Realiza-se no dia 16 de maio o II Conselho Diocesano da Pastoral Familiar da diocese de Angra. O encontro, que reúne a equipa responsável , os ouvidores, os casais responsáveis da Pastoral Familiar de todas as Ouvidorias, casais responsáveis pelos movimentos Encontro Matrimonial (EM), Equipas de Nossa Senhora (ENS) e Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM), a responsável pelo Movimento de Esperança e Vida (MEV) e o bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues teve como principal orador Juan Ambrósio que refletiu sobre o tema “Atravessados pelo Amor e pela Esperança” – Os desafios à Pastoral Familiar na Sociedade atual.
A reunião do Conselho pastoral Diocesano está integrada nas comemorações diocesanas da Semana da Vida, que este ano teve como tema “Da fragilidade (re)nasce a vida” e termina hoje, dia 19 e decorrerá no ambiente digital.
O tema da Semana da Vida assenta no documento “Dignitas Infinita”, sobre a Dignidade Humana, da Congregação para a Doutrina da Fé.
Este documento destaca “a importância da dignidade humana à luz da antropologia cristã”.
O Conselho Diocesano de Pastoral Familiar é um espaço de diálogo, de partilha, de reflexão, de formação e de programação da Pastoral Familiar desde as famílias, das paróquias, das ouvidorias até à Equipa Diocesana e ao Bispo da diocese.