Diocese promove recoleção para o clero sobre “o ofício de governar”

 

Foto: Igreja Açores (Arquivo)

Iniciativa tem lugar no dia 23 de fevereiro e será on-line para todo o clero diocesano em simultâneo, uma realidade que acontece pela primeira vez

 A Diocese de Angra vai promover uma “recoleção em simultâneo para todos os sacerdotes diocesanos”, no dia 23 de fevereiro, com o tema “provocador” ‘O ofício de governar: como ser pastor nas comunidades do século XXI’.

“Esta temática insere-se no que vamos discutir no Conselho Presbiteral, em abril, e que se prende com o modelo de padre  que precisamos e a partir daí definir o modelo de pastoral vocacional a desenvolver e o tipo de Seminário que é necessário”, disse o vigário episcopal para o Clero e Formação de Angra, padre José Júlio Rocha ao Sítio Igreja Açores.

O sacerdote explicou que na dinâmica sinodal haverá espaço para a formação e acompanhamento do Clero, e destacou a “recoleção no próximo dia 23”, com o tema, que “é provocador, ‘O ofício de governar: como ser pastor nas comunidades do século XXI’.

Neste contexto, destacou que vai realizar-se “em simultâneo para todos os sacerdotes diocesanos” de Angra, divididos pelas ilhas do Arquipélago dos Açores, “aproveitando as novas tecnologias”.

“A finalidade é só uma  fazer com que as pessoas cheguem a Jesus e Jesus chegar à vida das pessoas; de outra forma estaríamos apenas a criar conversas vazias de sentido. Jesus é a razão de tudo isto”, assinalou ainda a vigário episcopal para o Clero e Formação.

 

 

Scroll to Top