Diocese de Angra associa-se à proposta do Papa Francisco e desafia comunidades a participar nas «24 horas para o Senhor»

Sé de angra celebra esta iniciativa sábado e domingo

A diocese de Angra aderiu à proposta lançada pelo Papa Francisco para os católicos viverem com “alegria” a iniciativa ’24 horas para o Senhor’, entre hoje e amanhã, e integrada no tempo da Quaresma.

Na Sé de Angra a iniciativa começa amanhã às 9h00 e prolonga-se até às 19h00, como de resto já aconteceu no ano passado. Os momentos de adoração e a celebração do sacramento da reconciliação serão os pontos chave desta jornada de oração proposta para uma caminhada cristã até à Páscoa e à festa da Ressurreição de Cristo.

O projeto ’24 horas para o Senhor’, proposto a todas as dioceses do mundo, é coordenado pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização e nasceu em 2015 durante o lançamento do Ano Jubilar da Misericórdia.

Ao anunciar o Ano Santo da Misericórdia, o Papa, entre muitas sugestões que apresentou à Igreja, pediu a valorização da oração pessoal, familiar e comunitária e sugeriu a realização de um dia de retiro quaresmal a que deu o nome de 24 horas para o Senhor.

A iniciativa ‘24 horas para o Senhor’ passa sobretudo pela promoção nas dioceses de momentos de oração e de confissão, de anúncio do Evangelho e de vigília; este ano tem como tema “Eu quero misericórdia”.

 

 

Scroll to Top