A Diocese de Angra assinala este ano o jubileu de 12 presbíteros.
São 12 os sacerdotes que comemoram este ano o jubileu da sua ordenação presbiteral, estando previstas diversas celebrações de carácter diocesano, segundo nota do Bispo António de Sousa Braga a que o Portal da Diocese teve acesso esta quarta feira.
A solenidade do Coração de Jesus, 27 de junho, sendo o dia mundial de oração pela santificação do clero é a data anunciada para a comemoração das bodas de prata e de ouro, concelebração eucarística, a ter lugar na Catedral de Angra, seguida de jantar no Seminário diocesano.
São dois os sacerdotes que celebram bodas de prata este ano: João António Bettencourt das Neves e João Paulo Ávila Brasil. Comemoram bodas de ouro sacerdotais o P. Abílio de Morais, o Cón. António Pereira Rego e o P. Pedro Lima do Amaral Mendonça.
A comemoração dos 60 anos de ordenação sacerdotal decorrerá na concelebração eucarística na Capela da Clínica do Bom Jesus a 14 de abril, dia em que será inaugurada a Casa Betânia (antiga casa do Dr. Furtado Lima oferecida à Diocese para casa de acolhimento de sacerdotes) e almoço no Centro Missionário do Sagrado Coração.
Os jubileus sacerdotais recordam 60 anos de ordenação do P. João Raposo Leite, P. José Gregório Soares de Amaral e P. Manuel Medeiros de Sousa.
A efeméride jubilar inclui, ainda, 65 anos de ordenação sacerdotal de D. Arquimínio Rodrigues da Costa, bispo emérito de Macau, residente na ilha do Pico, Mons. Júlio da Rosa e P. Escobar, residentes na ilha do Faial, e o Cón. Artur Pacheco Custódio.