Futuro sacerdote espera que as comunidades do Faial- Matriz e Flamengos- o ajudem a crescer
“É para servir que somos ordenados e por isso encaro esta minha primeira colocação como algo de muito positivo” diz o diácono Nelson Pereira que a partir deste domingo começa a “paroquiar” no Faial, servindo através da celebração da palavra as comunidades da Matriz da Horta e Flamengos.
O futuro sacerdote, que será ordenado a 1 de novembro na Sé de Angra, pelo bispo D. João Lavrador, afirmou em declarações ao Igreja Açores que encara “esta nomeação de uma forma positiva” pois “trata-se de servir o povo de Deus”.
O diácono Nelson Pereira, que era até este ano letivo o único aluno do Seminário de Angra natural da ilha Terceira, sublinha, por outro lado, que agora vai experimentar pela primeira vez a separação de casa e da família o que também “constituirá uma aprendizagem com aspetos positivos”.
“Creio que esta minha vinda para o Faial servirá também para crescer neste sentido. Espero que as comunidades me ajudem” acrescenta.
O diácono Nelson Pereira, que por enquanto irá apenas celebrar a palavra nas comunidades da Matriz da Horta e Flamengos, assumirá também a coordenação pastoral da juventude e catequese em toda a ilha.
“Nós dividimos o trabalho pastoral e a meu cargo fica a questão da catequese e a pastoral juvenil. Estes serão os primeiros desafios: tentar fomentar a pastoral juvenil, o que numa ilha pequena é um desafio… pela falta de jovens” refere o futuro vigário paroquial.
O diácono Nelson Pereira será o segundo sacerdote ordenado na diocese insular este ano, depois de Jacob Vasconcelos.