“Deus ainda é notícia?”- Questão é abordada pela porta-voz da diocese de Angra nas Conversas da Sacristia

Iniciativa tem lugar no dia 21 de novembro, às 18h30

 

A Pastoral da Cultura da Igreja de São José promove a 21 de Novembro de 2024, pelas 18h30, na Sacristia da Igreja de São José, em Ponta Delgada, a décima-quinta sessão das “Conversas na Sacristia”, com Carmo Rodeia, que propõe o tema “Deus ainda é notícia?”, abordando a comunicação da Igreja,  e as novas exigências da comunicação, num mundo em acelerada mudança, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

O Papa Francisco, na mensagem para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2024, afirma que “a revolução digital pode tornar-nos mais livres, mas certamente não conseguirá fazê-lo se nos prender nos modelos designados hoje como echo chamber (câmara de eco). Nestes casos, em vez de aumentar o pluralismo da informação, corre-se o risco de se perder num pântano anónimo, favorecendo os interesses do mercado ou do poder”, refere ainda a nota.

Carmo Rodeia é jornalista, licenciada em Comunicação Social e é Directora de Comunicação e porta-voz da Diocese de Angra, depois de ter desempenhado iguais funções no Santuário de Fátima, entre 2016-2024.

As “Conversas na Sacristia” são um projecto de evangelização e pensamento da fé através da cultura, das artes e da ciência, num processo de escuta, de acolhimento e de diálogo com todos, de uma Igreja de portas abertas para os sentidos, para a espiritualidade contemporânea, para a partilha da palavra, das sensações e das emoções, para “uma cultura inédita” que “palpita e está em elaboração na cidade”, como escreve o Papa Francisco, na Exortação Apostólica, “Evangelii gaudium”, sobre o anúncio do Evangelho.

Scroll to Top