Legionários reúnem-se a 3 de julho.
A Cúria Juvenil da Legião de Maria vai celebrar o 42º aniversário no próximo dia 3 de julho numa cerimónia que tem lugar na Paróquia de Nossa Senhora dos Anjos, em Água de Pau, na ilha de São Miguel, informa uma nota do movimento a que o Portal da Diocese teve acesso esta terça-feira.
Os jovens legionários celebram uma Eucaristia de ação de graças às 20h00 na Ermida do Monte Santo e depois reúnem-se em convívio, com jantar partilhado.
A Legião de Maria Juvenil está presente, na Ilha de São Miguel, nas paróquias dos Milagres, São Roque, Santa Cruz, Agua de Pau, Matriz da Ribeira Grande, Pico da Pedra e Rabo de Peixe, envolvendo 90 jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos.
Fundada a 7 de Setembro de 1921 por Frank Duff e um grupo de jovens, em Dublin, Irlanda, a Legião de Maria é uma organização de leigos, cujo objetivo é “a glória de Deus, por meio da santificação pessoal dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a orientação da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja”, pode ler-se no sitio do movimento.
É um Movimento de Evangelização ao serviço da Igreja, cuja espiritualidade assenta na Doutrina do Corpo Místico e na Maternidade de Maria.
Em Portugal existem 35.000 membros, distribuídos por 19 dioceses.
Na Diocese de Angra, os legionários são um dos movimentos mais organizados e que mobilizam o maior número de ativos.
Este ano a Legião de Maria promoveu uma ação de formação para animadores juvenis em janeiro e o Congresso Mariano, em maio, que junto legionários e sacerdotes de São Miguel e de outras ilhas.