Corpo de Deus celebrado em Santa Maria com Missa e procissão

30 Crianças da catequese fizeram primeira comunhão.

30 crianças do terceiro ano da catequese celebraram a sua primeira comunhão na Igreja Matriz de Vila do Porto este domingo, informa uma nota da Ouvidoria de Santa Maria a que o Portal da Diocese teve acesso.

 

 

Durante a Eucaristia, o ouvidor Pe Vitor Arruda, que presidiu à celebração, explicou a importância e o significado da Festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, em diálogo com as crianças, e pediu-lhes que valorizassem os outros.

 

 

“Somos muito importantes para Deus pois Ele quis ficar connosco para sempre na Eucaristia. Este dia é, também, para nos lembrarmos que as pessoas, mesmo aquelas de quem a gente não gosta e aquelas que nos magoam e a quem magoamos, são muito mais importantes de que todas as imagens que estão nas igrejas”, sublinhou o sacerdote.

 

 

Durante a celebração as crianças fizeram orações individuais de agradecimento a Jesus e depois integraram a procissão que percorreu diversas ruas de Vila do Porto, algumas delas enfeitadas com tapetes de flores.

Cumprindo um hábito recente a procissão passou em frente ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto , procedendo-se à bênção dos idosos

 

 

A Banda recreio Espirituense tocou durante o percurso e os Escuteiros honraram o Senhor fazendo alas junto ao Pálio.

Scroll to Top