Ouvidoria prossegue aposta na comunhão eclesial. O padre Júlio Alexandre Rocha será o assistente
A ouvidoria das Flores tem a partir de agora uma equipa feminina na coordenação da pastoral da evangelização, catequese e missão.
Segundo uma nota enviada ao sítio Igreja Açores, o passada sexta feira, dia 25, foi :eleita a nova coordenação composta por três catequistas: pela Zona Pastoral de Santa Cruz foi escolhida Isabel Medina, pelas Lajes Conceição Gomes e pela Zona das Fajãs Susana Silva, a mais jovem das catequistas das Flores. O Padre Júlio Alexandre Rocha, recentemente nomeado ouvidor, é o assistente.
“Na Ouvidoria das Flores deu-se mais um passo no movimento sinodal encetado há meses com os leigos a coordenar os vários sectores da pastoral” sublinha a nota que dá, igualmente conta, de que este ano a ouvidoria contará também com um maior número de catequistas “ficando assim completo o elenco necessário para que este ministério possa abranger todos as etapas formativas , do 1º. ao 10º. Anos”.
Este tinha sido um dos compromissos assumidos pelos florentinos no final da Visita pastoral de D. Armando Esteves Domingues à ilha, no inicio deste mês.