Conselho Pastoral da Ilha do Pico saúda nomeação de D. Armando Esteves Domingues

Celebração do Dia da Igreja Diocesana na Ilha do Pico junto clero e leigos numa dinâmica sinodal

O Conselho Pastoral da ilha do Pico reuniu-se este domingo, Dia da Igreja Diocesana, e saudou a nomeação de D. Armando Esteves Domingues para bispo de Angra.

“Desta ilha montanha, ponto mais alto de todo o Portugal, saudamo-lo na certeza da nossa oração filial pelo seu múnus episcopal entre nós” refere o voto enviado ao Sítio Igreja Açores.

“Conscientes da nossa co-responsabilidade baptismal na construção contínua do Reino de Deus na porção da Igreja Diocesana que habita nesta ilha, apresentamos-lhe a nossa firme disposição a caminharmos juntos, sob a sua orientação pastoral, para uma sólida edificação da Igreja de Jesus Cristo entre nós” prossegue.

“Na expectativa de em breve o acolhermos neste Pico do Bom Jesus, creia-nos unidos na oração” termina o voto de saudação.

A reunião do Conselho Pastoral da Ouvidoria da ilha montanha, que aprovou o calendário de atividades para o ano pastoral de 2022/2023 num verdadeiro “espirito de sinodalidade”, com especial destaque para a realização da escola de formação cristã da ouvidoria, seguiu-se a uma Eucaristia que celebrou o Dia da Igreja Diocesana. Presidida pelo ouvidor, padre Marco Martinho, esta celebração contou com a presença de todo o clero da ilha, religiosas e representantes dos movimentos laicais.

 

 

Scroll to Top