Centro cultural e de congressos acolhe parceiros e utentes da organização
A Cáritas Terceira organizou esta sexta feira um concerto solidário para angariação de fundos e simultaneamente “fazer festa” com utentes e patrocinadores, que decorreu no Centro Cultural e de Congressos da ilha Terceira.
A Diretora diocesana da Cáritas que é também a responsável local na ilha Terceira faz um balanço positivo desta semana e lembra que o peditório que termina este domingo é um momento de grande impacto na vida desta organização católica.
Este ano o lema da organização é Cáritas: o Coração da Igreja no Mundo e nos Açores, a iniciativa contou durante esta semana com a realização de um seminário em Ponta Delgada e este concerto na ilha Terceira.
“É na nossa diversidade que vamos construindo esta comunhão e esta Cáritas e assim devemos continuar cada um com a sua especificidade e com a maneira de atuar”, disse Anabela Borba ao Sítio Igreja Açores.
Esta sexta feira o concerto juntou artistas e gente da instituição nomeadamente os formandos dos projectos que a Càritas da ilha Terceira tem em curso, nomeadamente os projetos Trade In, patrocinado pela Gulbenkian; o Terra Nostra que cota com o apoio da EDP solidária e o Reativar, patrocinado pelo Governo Regional.
“Estes projectos servem os nossos utentes mas também envolvem juventude” refere Anabela Borba lembrando que o peditório que está a decorrer este ano conta com o envolvimento de um maior número de voluntários jovens.