Concerto de Primavera na Sé

Concerto de trompete e órgão foi promovido em homenagem a Jorge de Almeida Monjardino.

A Sé de Angra foi pequena para acolher, na passada sexta feira, o Concerto de Primavera de Paulo Borges (trompete) e Olga Lysa (órgão),  promovido em memória do médico Jorge Monjardino, no momento em que decorre o sétimo aniversário do seu falecimento, informa uma nota a que o Portal da Diocese teve acesso este domingo.

 

 

Paulo Borges (trompete) e Olga Lysa (órgão) apresentaram durante aproximadamente setenta minutos peças do século XVII ao século XX, contando-se Händel, Bach, Torelli e Franck, percorrendo ainda Zehm e Ében.

 

 

Paulo Borges nasceu na Ilha Terceira em 1981, iniciando os seus estudos musicais aos onze anos no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo. Tem um vasto percurso musical em trompete, tocando em várias Orquestras como a do Teatro Angrense, Orquestra Clássica “Francisco de Lacerda”, tendo ainda colaborado por diversas vezes com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.  É licenciado em Trompete pela Academia Nacional de Orquestra, sendo atualmente professor deste instrumento na Escola Tomás de Borba.

 

 

Olga Lysa é licenciada em Piano e Órgão, pelo Conservatório Superior Estatal P. I. Tchaikovsky de Kiev. Trabalhou com variados organistas de renome como A. Sacetti em Itália. Entre 1995 e 2000 foi professora convidada de Órgão no Conservatório Regional da Horta e organista titular da Igreja Matriz de São Salvador nesta mesma cidade açoriana. A partir de 2001 lecionou Piano e Órgão no Conservatório Regional de Angra de Heroísmo. Entre 2005 e 2012 foi organista titular da Sé Catedral de Angra do Heroísmo.

Scroll to Top