Comunidades religiosas de Ponta Delgada vão animar oração a Nossa Senhora de Fátima

Imagem Peregrina estará na ouvidoria entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro

As cinco congregações de religiosas presentes na ouvidoria de Ponta Delgada vão animar uma oração a Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 31 de janeiro, entre as 16 e as 17h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo, por ocasião da visita da Imagem Peregrina aos Açores.

A decisão foi tomada numa reunião entre o ouvidor e as comunidades que decorreu no passado domingo em Ponta Delgada, como de resto é habitual na abertura do ano pastoral.

De acordo com uma nota da ouvidoria, e depois de feito o balanço de todas as actividades desenvolvidas pelas congregações durante o ano da Vida Consagrada, que entra agora na sua reta final (termina a 2 de fevereiro), as comunidades decidiram enviar uma mensagem de todas as religiosas às 18 comunidades paroquiais por forma a sensibiliza-las para a importância da vida consagrada.

É um apelo dirigido a todos os agentes de pastoral, em especial às famílias, para que se empenhem na defesa da vida consagrada e estimulem uma pastoral vocacional.

Na nota da ouvidoria enviada ao Sítio Igreja Açores, o ouvidor, Cónego José Medeiros Constância, lembra que existem dois momentos importantes na vida da ouvidoria- abertura do Ano Santo da Misericórdia e a visita da imagem peregrina- que devem merecer uma mobilização generalizada das comunidades paroquiais.

Na Nota enviada ao Sítio Igreja Açores, o ouvidor deixa ainda um apelo à oração pelo novo bispo coadjutor que entra formalmente na diocese no próximo domingo, dia 29.

 

Scroll to Top