Oito alunos do 6º ano terminaram com nível 5 a todas as disciplinas. Diplomas do Quadro de Mérito são entregues amanhã
Os alunos finalistas dos cinco anos, do primeiro e do segundo ciclos do Colégio de Santa Clara participaram, juntamente com as famílias, numa missa de ação de graças no final do ano letivo, celebrada esta manhã na igreja de São Carlos, em Angra do Heroísmo, presidida pelo Pe José da Encarnação Cabral.
No final da Eucaristia os jovens receberam os diplomas de fim de ciclo, concluindo assim, mais um ano letivo que a diretora pedagógica da instituição adianta ter sido “muito bom”.
“Aumentou-se o número de participações em concursos nacionais- Aventura Literária, Heróis da Fruta e Canguru Matemático 2017- e registámos boas posições a nível nacional” referiu a Irmã Helena Godinho, religiosa da Congregação das irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que dirige o Colégio de Santa Clara.
“Foi, de facto, um ano muito proveitoso porque os alunos se empenharam e deram o seu melhor”, precisa a responsável que não esconde o orgulho por ter no final do segundo ciclo oito alunos que terminaram o sexto ano de escolaridade com nível 5 a todas as disciplinas.
Os alunos finalistas, além da participação na Eucaristia esta manhã, vão ter um dia diferente com um almoço e várias atividades lúdicas durante a tarde.
O Colégio de Santa Clara que oferece às famílias o acolhimento desde a creche até ao segundo ciclo, tem cerca de 400 alunos e é um dos dois colégios católicos de ensino regular na diocese de Angra.
É gerido pela Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da imaculada Conceição, a única congregação portuguesa que tem uma província nos Açores., com sede em Angra do Heroísmo. A congregação além do ensino dedica-se também ao apoio à infância e à terceira idade possuindo casas em cinco ilhas açorianas onde presta serviço diversificado.