Cem jovens marienses refletiram sobre o papel dos jovens na sociedade

Iniciativa celebrou Dia Mundial da Juventude

Foto: Ouvidoria de Santa Maria/Igreja Açores/CES

A Igreja Jubilar da ouvidoria de Santa Maria ainda não abriu as portas mas já acolheu este domingo o Dia Mundial da Juventude na ilha, contando com a participação de uma centena de jovens, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

A partir da mensagem do papa Francisco para este dia- ” Os que esperam no Senhor não se cansam de caminhar”- os jovens marienses foram desafiados a refletir  sobre o papel dos jovens na sociedade atual, centrando as suas atenções em quatro áreas específicas: os desafios sociais numa sociedade empobrecida e envelhecida, os desafios ecológicos, num mundo cada vez mais afetado pelas alterações climáticas, os desafios culturais e os da paz.

A animação esteve a cargo de um grupo do Movimento dos Focolares que desafiou os jovens a pensarem numa perspetiva global a partir da realidade da ilha, isto é, como visitar doentes, como plantar árvores a partir da flora endémica ou como conhecer as tradições etnográficas da comunidade.

“O dia foi feito de esperança, desafio e reavivar o papel do jovem em participar na vida e na sociedade não como espectadores mas como peregrinos! A palavra do dia foi empatia “ refere a nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

Scroll to Top