Eucaristia presidida pelo Administrador Diocesano decorre ao meio dia, na Matriz em Ponta Delgada
Acolher com o amor é a proposta do papa para o X Encontro Mundial das Famílias que termina em Roma no dia 26 de junho encerrando o ano dedicado à Família Amoris Laetitia. Na diocese de Angra o repto foi aceite e, depois de um ano com inúmeras iniciativas, entre as quais o Primeiro Dia Diocesano da Famíilia, a equipa responsável pela pastoral diocesana organiza uma eucaristia, na Igreja matriz de São Sebastião em Ponta Delgada, aberta a todas as famílias da ilha.
“Trata-se de uma celebração diocesana presidida pelo Administrador, cónego Hélder Fonseca Mendes e visa sinalizar a comunhão da Igreja Açoriana com o Papa”, refere o assistente da Pastoral Famíliar, Monsenhor José Medeiros Constância.
“Nem todos podem estar em Roma mas todos queremos estar em comunhão com o Papa e por isso decidimos esta celebração aberta a todas as famílias”, insiste o presbítero.
Entre os dias 22 e 26, data do X Encontro Mundial das Famílias, também a diocese vai seguir o esquema proposto por Roma e refletir sobre as temáticas que estão no centro destas comemorações.
Reflexões e oração em todas as famílias e paróquias com o tema “O amor na família; vocação e caminho de santidade”, podem ser seguidas em http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/pt/sezione-famiglia/incontri-mondiali-delle-famiglie.html e em https://www.romefamily2022.com/pt/
O encontro, inicialmente previsto para 2021, é promovido este ano com iniciativas globais nas dioceses do mundo inteiro, análogas às que, ao mesmo tempo, se farão em Roma, a sede oficial.
A missa de dia 26, às 12h00, terá transmissão online aqui no Sítio Igreja Açores e nas redes sociais da Pastoral Familiar.