Estágio de Catequese do Curso Geral “põe à prova” catequistas estagiárias.
Realizou-se ontem na Casa das Obras Católicas, mais uma sessão de estágio das Catequistas que concluíram o Curso Geral I e II, orientado pelo Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização e Catequese.
Foram feitas duas sessões de Catequese da Infância, pelas estagiárias Natalina, da Paróquia da Ribeirinha e Fátima Vaz, da Paróquia da Vila Nova, que tiveram oportunidade de exercitar os conhecimentos adquiridos, pondo em prática estratégias de formação para crianças.
Estas sessões de Catequese “têm sido enriquecedoras para todos”, de acordo com uma nota do serviço Diocesano de Apoio à Evangelização e Catequese enviada ao Portal da Diocese.
No final da formação é feita uma avaliação com o grupo, “com o fim último de ajudar o Catequista a melhorar a catequese, a promover a criatividade”, com um objetivo último de “conversão”.
“Estamos convictos que contribuímos para que estes Catequistas se sintam mais felizes na sua Ação educativa e cristã, missão esta que, tal como Jesus, a confiou aos Seus discípulos, continua a confiar hoje, aos nossos pastores e a aos Catequistas em união com eles”, conclui a nota.