Paróquia da Ribeirinha acolhe os catequistas das oito ouvidorias no dia 16 de novembro, no Salão Paroquial da Ribeirinha
Os catequistas da ilha de São Miguel, oriundos de 8 das 17 ouvidorias da diocese, terão a oportunidade de participar no Retiro que está a ser preparado e que se realizará no dia 16 de novembro, a partir das 9h30, no Salão paroquial da Ribeirinha.
“Esperamos que se encontrem encorajados e fortalecidos, após a nossa ida a Fátima” “a catequese é um caminho crescente que requer a atitude missionária do catequista, como também o compromisso familiar e comunitário” refere uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pela equipa de coordenação do serviço na maior ilha do arquipélago.
“O novo itinerário é um novo desafio, em termos de provocação à nossa realidade e despertar os crentes para um novo dinamismo do que é ser Igreja”, destaca ainda a nota.
O retiro começará com o acolhimento seguindo-se uma reflexão sobre a oração.
Durante a manhã ainda haverá um momento de Adoração Eucarística e de tarde será realizada uma conferência sobre o Catequista como “instrumento de ação e o Serviço”.
O retiro será orientado pelo padre Tiago Tedéu, da Ouvidoria de Vila Franca do Campo, Pároco de Ponta Garça e Ribeira das Tainhas.
A inscrição junto da organização deverá ser feita até ao final do dia de hoje.
Programa
09h30 – Acolhimento
10h00 – Conferência sobre “A importância da Oração e Contemplação na vida do Catequista e na transmissão da Fé”
11h30 – Momento de Exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento com Sacramento da Reconciliação.
13h00 – Almoço partilhado
14h00 – Conferência sobre “O catequista instrumento de Ação e o Serviço”
15h30 – Preparação para a Missa.
16h00 – Celebração da Eucaristia.
17h00 – Conclusão do Retiro.