Iniciativa visa promover empregabilidade dos jovens
A Cáritas da Ilha Terceira, na Diocese de Angra, vai apresentar publicamente a Empresa Social de Inserção ‘As Nossas Quintas’, que vai começar por contratar três funcionários. A iniciativa tem lugar a 10 de março, pelas 10ho00, na sede da associação.
Num comunicado enviado ao Sítio Igreja Açores a Cáritas da Ilha Terceira explica que “ambiciona” impulsionar jovens em situação de “maior vulnerabilidade social” para a empregabilidade.
Numa fase inicial a empresa ‘As Nossas Quintas’ vai permitir contratar “três recursos humanos” que vão desenvolver atividades práticas nas áreas de agricultura biológica, embalamento, comercialização e, ainda, prestação de serviços na área de agricultura para particulares.
O novo projeto de inserção da Cáritas da Ilha Terceira, financiado pelo Fundo Regional de Emprego, surge na sequência dos ‘Terra Nostra – Capacitação com Raízes’ e TRAD(E)-In Tradição e Inovação para a Empregabilidade, financiados respetivamente pela Fundação EDP Solidária e pelo Programa Cidadania Ativa da Fundação Calouste Gulbenkian.