Iniciativa é organizada pela Igreja Matriz de Lagoa, através da Coleção Visitável da Matriz de Lagoa.
Realiza-se no próximo dia 13 de maio uma Cantata Mariana, pela voz de Teresa Salgueiro, ex vocalista dos Madredeus, para assinalar os 150 anos da colocação da imagem devocional de Nossa Senhora do Rosário no altar da Igreja Matriz de Lagoa.
Esta imagem é padroeira da grande festa da Paróquia de Santa Cruz, que decorre no primeiro domingo de agosto, juntamente com a imagem do Sagrado Coração de Jesus.
Para assinalar esta efeméride a Paróquia de Santa Cruz, através da Coleção Visitável da Matriz de Lagoa, preparou para o mês de maio um programa comemorativo constituído por três momentos: exposição, concerto e conferência, informa uma nota enviada ao sitio Igreja Açores.
Teresa Salgueiro interpreta a “Cantata Mariana”, celebrando as alegrias de Nossa Senhora, acompanhada pelo Coro do Conservatório Regional de Ponta Delgada e pelos músicos Nélson Almeida no acordeão de concerto e Sofia Queirós no contrabaixo.
O bilhete para o momento musical tem um custo de 5€, a partir dos 12 anos, e podem ser adquiridos no Arquivo/Sacristia da Igreja Matriz de Lagoa no seguinte horário: às terças e quintas-feiras (18h00-19h00), às sextas-feiras (9h00-12h00), ao sábado (18h30 e das 20h00-20h30) e ao domingo (11h00 e 13h00-13h30).
Recorde-se que esta não é a primeira vez que a artista nacional e internacional atua na Igreja Matriz de Lagoa, tendo cantado em 2017 a “Oratória Cânticos da Tarde e da Manhã”, no âmbito da inauguração da Coleção Visitável da Matriz de Lagoa.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Santa Cruz.