Bispo faz primeiras nomeações

 

Foto: Igreja Açores

D. Armando Esteves Domingues mantém equipa

O primeiro Decreto Episcopal assinado por D. Armando Esteves Domingues como bispo titular da diocese de Angra confirma toda a equipa da cúria e serviços diocesanos, cargos que caíram com a saída do anterior prelado, D. João Lavrador.

O Decreto Episcopal confirma ainda “os titulares de todos os ofícios eclesiásticos exercidos na Cúria Diocesana”, bem como todos os restantes oficios eclesiásticos exercidos na diocese, nomeadamente direcção de serviços diocesanos, e conselhos presbiteral e pastoral.

Todos “exercerão os respetivos ofícios eclesiásticos pelos prazos previstos nas referidas Provisões enquanto não for pelo bispo determinado outra coisa, observando as normas canónicas aplicáveis” lê-se no decreto.

O novo bispo nomeou, ainda, o cónego Hélder Fonseca Mendes como Vigário-geral Ad Tempus. O documento, assinado este sábado depois da tomada de posse formal canónica e que foi lido domingo, no final da celebração da Sé, nomeia o Cónego Hélder Fonseca Mendes com a função de Moderador da Cúria, sem data para o fim da sua provisão.

As nomeações para o normal funcionamento da diocese foram o primeiro ato de gestão do novo bispo.

Scroll to Top