D.António resignou na passada terça feira
O Bispo Emérito de Angra agradeceu hoje ao Vigário Geral da Diocese a colaboração ao longo dos 20 anos do seu episcopado que apelida como a de “um autêntico cireneu”.
Numa nota de agradecimento, enviada ao Sítio Igreja Açores, D. António de Sousa Braga afirma que não “deixar de exprimir a gratidão e reconhecimento pela preciosa colaboração prestada nestes anos de serviço pastoral na Diocese de Angra” pelo Cónego Hélder Fonseca Mendes.
“Sinto que foi realmente, com toda a propriedade, um autêntico “cireneu”, que me ajudou a levar a cruz, nomeadamente, neste último ano de doença”, sublinhou ainda o bispo emérito de Angra.
Ao sacerdote que foi hoje reconduzido no cargo de Vigário Geral da diocese pelo novo bispo residencial, D.António de Sousa Braga adianta ainda que espera “que seja recompensado” e que possa “continuar a servir a Diocese, sempre com o mesmo discernimento e grande dedicação”.
D.António de Sousa Braga que agora viverá em Alfragide, junto da comunidade dos Sacerdotes do Sagrado Coração, regressará aos Açores para uma homenagem diocesana no dia 30 de junho, altura em que completa 20 anos de ordenação episcopal.