Catequistas celebram o seu dia, na ilha terceira, a refletir sobre “ser catequista”
“Assumir um Ministério é colocar-se ao Serviço” é o tema do Dia do Catequista, que a ilha Terceira acolhe no próximo dia 25 de abril, pelas 14h00, no Salão Paroquial do Posto Santo e que contará com a participação do Bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues.
“Queremos fazer deste dia um momento de verdadeiro encontro. Mais do que grandes formações teóricas, que temos tido ao longo do ano catequético, procuraremos ter mais momentos vivenciais, com experiências celebrativas, na linha do «Ser Catequista» que desemboca numa linha celebrativa”, afirmou o responsável diocesano do Serviço da Evangelização, Catequese e Missão, padre Jacob Vasconcelos, citado pelo Portal Educris.
Com início agendado para as 14h00 os catequistas podem contar com “momentos de formação, convívio, oração e reflexão”.
O encontro termina pelas 17h00 com a celebração da Eucaristia que vai ser presidida por D. Armando Domingues, bispo de Angra.
Olhando para a realidade açoriana o responsável dá conta de “uma boa receção” ao novo “Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias”.
“O novo Itinerário está a ser bem acolhido. Por vezes com algumas resistências, algumas perplexidades, naturais num processo de mudança e assim se cria futuro”, prossegue.
Para o sacerdote este “percurso” permite aos catequistas realizaram “o encontro pessoal com Jesus Cristo” ou “fazer dele memória”.
(Com Educris)